top of page
  • Foto do escritorRozilene de Abreu

"Relax", apenas relaxe.

As vezes tudo o que você precisa fazer é relaxar!? Isso mesmo, entre em contato com a natureza, concentre-se no eu interior, divirta-se com os amigos, ou vá a praia.


Após dias exaustivos, com uma rotina pesada (física ou mental) você começa a dá sinais de cansaço, abrindo espaço para: mal humor, grita com funcionários, desentendimento com familiares, falta de paciência, exaustão, falta de animo, enfim... Você entendeu.


Não ative seu cérebro para o "lado negro", pensando que não está no emprego certo, que ninguém te entende, que tudo dá errado em sua vida. Apenas pare por algumas horas, reflita se o cansaço começa a te sugar, distraia-se com algo que você verdadeiramente gosta, desde que o desligamento daquilo que está te sufocando seja total (não adianta levar o celular do trabalho, pensar no que tens para fazer, etc.).


Note que se mesmo assim nada mudou, é preciso tomar alguns cuidados com seu corpo e sua mente, procurar formas de meditar (desligando-se por minutos), estabelecer uma conexão com seu corpo, sua alma, ou seu destino praticamente estará traçado: procurar ajuda de especialista pois o estágio avançado de seu esgotamento não te permitirá seguir sozinho, ou você procura ajuda, ou sua exaustão (física ou mental) irá te consumir.


Te deixo o pensamento de Bishop Hall para refletir:

"É feliz todo aquele que trabalha de corpo e de espírito."







13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page